Notícias

CURSO DE DIREITO DA UNEB BRUMADO GANHA MAIS PROFESSORES

CURSO DE DIREITO DA UNEB BRUMADO GANHA MAIS PROFESSORES

CURSO DE DIREITO DA UNEB BRUMADO GANHA MAIS PROFESSORES

 

O curso de Direito da UNEB Brumado teve mais dois Docentes nomeados nos últimos dias. Trata-se da Professora Ana Cláudia Fagundes Oliveira Nobre Zanoni di Paula e do Professor Ruivaldo Macedo Costa, nomeados por atos publicados no Diário Oficial do Estado, respectivamente, nos dias 9 de setembro e 18 de agosto do corrente ano.

Essas nomeações coroam o esforço desenvolvido pela UNEB de prestigiar o Curso de Direito de Brumado, que esteve às voltas com a extinção, mas que deu a volta por cima a ponto de ganhar sua autonomia, dada pela Resolução nº 1.189/2016, publicada no Diário Oficial do Estado em 17 de maio do corrente ano, já contando, para o próximo semestre, que se inicia em dezembro, com sua primeira turma nascida sob essa autonomia.

Em contato mantido pela  PROBUS,  o Coordenador do Curso de Direito, Professor João Batista de Castro Júnior, um dos artífices desse crescimento do Curso de Direito de Brumado, disse que este reúne características ímpares que o destinam certamente ao sucesso, pois começou com um único docente da área jurídica, Professor Luciano Tourinho, e como uma mera turma de Camaçari, para alcançar alto grau de preparação técnica, como se viu no exame da OAB, dispondo hoje de um excelente quadro docente, o que é refletido no interesse crescente de muitos candidatos ao vestibular para este campus.

O Coordenador ressaltou também que essa nova configuração deve-se a um esforço múltiplo que envolve não somente a Coordenação, mas todos os Docentes do Curso, que se mostraram empenhados em promover deliberações pela convocação de novos professores. Também salientou o papel da atual Diretora do Departamento, Professora Jaciara Sant'Anna, que sempre se mostrou solícita em relação aos pleitos do Curso de Direito, e do Diretório Acadêmico, na pessoa do discente Caio Coelho de Oliveira, que insistentemente clamou pela ampliação do quadro e pela regularização de entraves institucionais desnecessários.

A PROBUS se congratula com as iniciativas que se destinem a beneficiar a construção do Curso e, ao mesmo tempo, sente-se orgulhosa de ter dado uma contribuição jurídica para a nomeação da Professora Ana Cláudia Zanoni quando interveio como “amicus curiae” no processo judicial perante o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Além disso, a PROBUS tinha enviado, em março deste ano, representante à Faculdade Guanambi – FG para incentivar dita professora a ingressar nos quadros docentes da UNEB Brumado, mostrando-lhe a configuração e a proposta acadêmicas do Curso. Na ocasião, o Diretor de Publicidade, Filipe Rodrigues Lima, reuniu-se com a Professora Ana Zanoni e com o proprietário da FG, Sr. Pedro Duarte. 

 

PERFIL ACADÊMICO DOS NOVOS PROFESSORES

Ana Cláudia Fagundes Oliveira Nobre Zanoni di Paula é advogada,  Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Mestranda em Direito, Professora de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Seguridade Social, Direito Administrativo e Direito Empresarial, da Faculdade Guanambi, e Professora convidada de cursos de pós-graduação "lato sensu".

Filipe Lima, Diretor da Probus, com a Professora Ana Cláudia Zanoni e Pedro Duarte, na FG. 

 

RUIVALDO COSTA MACEDO

 

 

O Professor Ruivaldo é advogado criminalista e tem graduação em Direito pela Universidade Católica do Salvador - UCSAL (2002) e pós-graduação "lato sensu" em Ciências Criminais pela Universidade Jorge Amado - UniJorge/JusPodium (2003).  É ainda Professor de Direito Penal, Processo Penal, Prática Jurídica Penal e Legislação Penal Extravagante da Faculdade Maurício de Nassau/Salvador. Professor de Prática Jurídica Penal, Direito Penal I e II da Faculdade de Ciências e Tecnologia – FTC, Professor de Prática Jurídica Penal da Faculdade Dom Pedro II, Professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Associação Educacional Unyahna. Ex-professor de Direito Penal, Prática Jurídica Penal e Legislação Penal Extravagante da Faculdade de Direito da Faculdade Baiana de Ciências/Maurício de Nassau - FABAC (2006/2010). 


O que dizem

Deixar mensagem

Leia mais