Notícias

FAINOR REALIZA VIII CONGRESSO DE DIREITO DO SUDOESTE DA BAHIA

FAINOR REALIZA VIII CONGRESSO DE DIREITO DO SUDOESTE DA BAHIA

O Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia vem, em sua oitava edição, abordar a temática “A Inserção do Jurista na Realidade Social Brasileira”, que acontece no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista – Bahia.

 Em face da grande necessidade de formação de estudantes de Direito com um senso crítico jurídico, comprometidos na proposta de evolução social para uma melhor instituição do Estado Democrático de Direito, a FAINOR, junto com o Centro Acadêmico de Direito e a Empresa Júnior, realizará nos dias 14, 15 e 16 setembro de 2016, o VIII Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia, trazendo para a sociedade toda a importância que esse monumento democrático tem na formação e funcionamento de um Estado de Direito.

O tema deste ano visa mostrar que o trabalho do operador do Direito não deve ser confinado apenas à aplicação do Direito Positivo, mas sim integrar-se no desenvolvimento de novos padrões para a realização da justiça, conhecendo mais a realidade do indivíduo, na construção de uma nova sociedade, sobretudo sem desrespeitar o princípio da supremacia da lei, sendo o jurista o intérprete e verdadeiro engenheiro social.

Dentro dessa temática é possível visualizar a inserção do jurista no mundo de hoje como uma utilidade social, como cultor intelectual do Direito, visando à elaboração de novos institutos, destinados à solução de problemas sociais emergentes, sobretudo no campo processual, com o fim de se atingir a ordem e o bem-estar da sociedade.

Nessa linha, o evento quer despertar debates e questionamentos acerca de situações ocorridas no dia a dia, bem como reconhecer a constante necessidade dos Atores do Direito, sejam eles da área acadêmica ou não, em se atualizarem com relação ao contexto social no qual está inserido, provocando uma reflexão crítica e o pensamento complexo das relações jurídicas e sociais.

Para a edição deste ano, o evento conta com os seguintes palestrantes, já confirmados: Rogério Greco, Flávia Bahia, Matheus Carvalho, Samer Agir, Rodrigo Brito, Spencer Toth, Luiz Ernesto Chiesa - dos Estados Unidos, Nestor Távora, Rogério Sanches, Francisco Penante, Aryanna Manfredini, Cristiano Chaves, Luciano Tourinho, João Batista De Castro Júnior, Manoel Carlos De Almeida Neto, Édem Nápoli, Aloísio Freire, Frederico Silveira, Vitor Dutra, Samene Batista, Fagner Sampaio e Thífane Ribeiro.

Serão ao todo mais de 20 palestrantes, que irão apresentar os mais diferentes pontos de vista sobre o tema central do evento. Entre esses palestrantes estarão presentes desembargadores, juízes, advogados e professores vindos de vários lugares do Brasil e, também, um palestrante Internacional, Luís Chiesa, que virá dos EUA.

A PROBUS ressalta que, entre os palestrantes, estão o Professor Luciano Tourinho,  ex-docente do Curso de Direito da UNEB, e o Professor João Batista de Castro Júnior, que leciona nesta Instituição.

Para fazer inscrição, acesse www.fainor.com.br/congressodedireito 

O valor da inscrição pode ser parcelado em até 3 vezes. 


O que dizem

Deixar mensagem

Leia mais